Robert Kubica afirmou que não se vê como candidato a um lugar na Alfa Romeo em 2022, mas disse: “Nunca diga nunca”.
Kubica substituiu Kimi Raikkonen na Alfa Romeo nos últimos dois finais de semana de corrida na Holanda e Itália, depois que o finlandês testou positivo para Covid-19.
O piloto polonês tem sido o piloto reserva da equipe desde 2020, depois de fazer seu retorno na F1 com a Williams no ano anterior.
Questionado se ele está na disputa por uma vaga de piloto titular em 2022, Kubica disse: “Bem, essa é uma pergunta difícil. Definitivamente, não do meu lado.”
“Aprendi com a minha vida que tudo pode acontecer no dia a dia, coisas positivas e negativas, por isso nunca diga nunca.”
“Mas, realisticamente, acho que há alguns outros pilotos que provavelmente estão em posição superior na lista. Eu não sei, você vai ter que perguntar ao Fred”, disse ele.
Os pilotos da F2, Guanyu Zhou e Oscar Piastri, estão sendo associados ao lugar atualmente ocupado por Antonio Giovinazzi para o próximo ano, assim como Nyck de Vries, atualmente na Fórmula E com a Mercedes.
Kubica marcou apenas um ponto em sua temporada de 2019 com a Williams. “Acho que, de forma realista, a última vez que realmente corri na Fórmula 1 foi em 2010, então foi há muito tempo”, disse Kubica.
“É claro que não estávamos correndo na frente em Zandvoort, mas ainda assim conseguimos ter algumas boas disputas, conseguimos defender bem por mais do que algumas voltas contra Seb (Sebastian Vettel)”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon