Jovem talento da Red Bull fala sobre chance de chegar à Fórmula 1

Líder do campeonato de pilotos da Fórmula 2 em sua temporada de estreia na categoria, o búlgaro Nikola Tsolov acredita que poderá receber uma oportunidade na Fórmula 1 caso mantenha o desempenho que o levou ao topo da classificação. Ele é considerado um dos principais nomes da academia da Red Bull.

Uma possível chegada à F1 provavelmente aconteceria pela Racing Bulls. O chefe da equipe, Alan Permane, já afirmou que Tsolov é “o próximo da fila” dentro da família Red Bull e confirmou que o jovem está “no radar” para uma futura oportunidade.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Tsolov construiu sua trajetória nas categorias de base com destaque. Ele estreou na FIA Fórmula 3 em 2023, venceu cinco corridas e chegou à Fórmula 2 após substituir Pepe Marti nas duas últimas etapas da temporada passada.

Nikola Tsolov
Foto: Dutch Photo Agency

Apesar de ainda não ter participado de um treino livre de F1 e não possuir uma Superlicença da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o búlgaro mantém confiança em suas chances. Durante o GP da Hungria, ele afirmou que ainda não recebeu informações sobre seu futuro, mas acredita que bons resultados podem abrir caminho.

“Ainda nada, infelizmente”, disse ele à Sky Sports F1. “Mas ainda é cedo. Precisamos passar pelas férias de verão. Preciso continuar fazendo o que estou fazendo; obviamente, não tenho dúvida de que, se tudo continuar no mesmo caminho, certamente terei uma oportunidade um dia.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

No início da temporada, surgiram rumores de que Tsolov já estaria definido como piloto da Racing Bulls para 2027, mas as especulações foram consideradas precipitadas. O jovem prefere manter o foco no campeonato da F2 e acredita que um bom desempenho na categoria será essencial para aumentar suas chances.

“Então, para mim, isso é importante”, acrescentou. “Eu foco no presente, que é a F2, e obviamente, quanto melhor eu for hoje na F2, mais chance eu dou a mim mesmo”, concluiu ele.