Líder do campeonato de pilotos da Fórmula 2 em sua temporada de estreia na categoria, o búlgaro Nikola Tsolov acredita que poderá receber uma oportunidade na Fórmula 1 caso mantenha o desempenho que o levou ao topo da classificação. Ele é considerado um dos principais nomes da academia da Red Bull.
Uma possível chegada à F1 provavelmente aconteceria pela Racing Bulls. O chefe da equipe, Alan Permane, já afirmou que Tsolov é “o próximo da fila” dentro da família Red Bull e confirmou que o jovem está “no radar” para uma futura oportunidade.
Tsolov construiu sua trajetória nas categorias de base com destaque. Ele estreou na FIA Fórmula 3 em 2023, venceu cinco corridas e chegou à Fórmula 2 após substituir Pepe Marti nas duas últimas etapas da temporada passada.

Apesar de ainda não ter participado de um treino livre de F1 e não possuir uma Superlicença da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o búlgaro mantém confiança em suas chances. Durante o GP da Hungria, ele afirmou que ainda não recebeu informações sobre seu futuro, mas acredita que bons resultados podem abrir caminho.
“Ainda nada, infelizmente”, disse ele à Sky Sports F1. “Mas ainda é cedo. Precisamos passar pelas férias de verão. Preciso continuar fazendo o que estou fazendo; obviamente, não tenho dúvida de que, se tudo continuar no mesmo caminho, certamente terei uma oportunidade um dia.”
No início da temporada, surgiram rumores de que Tsolov já estaria definido como piloto da Racing Bulls para 2027, mas as especulações foram consideradas precipitadas. O jovem prefere manter o foco no campeonato da F2 e acredita que um bom desempenho na categoria será essencial para aumentar suas chances.
“Então, para mim, isso é importante”, acrescentou. “Eu foco no presente, que é a F2, e obviamente, quanto melhor eu for hoje na F2, mais chance eu dou a mim mesmo”, concluiu ele.