Isola explica o compromisso da Pirelli para a ‘revolução’ da F1

O chefe de esportes motorizados da Pirelli, Mario Isola, está animado por fazer parte da ‘revolução’ da Fórmula 1 em 2022, com o esporte mudando de pneus de 13 para 18 polegadas.

Será uma nova combinação na F1 de regulamentos aerodinâmicos radicalmente novos, com pneus Pirelli de 18 polegadas e perfil mais baixo.

As rodas maiores estão em uso na F2 desde o início de 2020, com as equipes de F1 também testando a configuração com carros-mula nesta temporada.

“Estou muito animado porque acredito que o novo carro parece muito bom”, disse Isola ao GPFans Global.

“Tivemos muitas discussões nas várias reuniões do comitê esportivo sobre essa abordagem, que não se trata apenas de ultrapassagens, mas de corridas mais disputadas. Os fãs querem ver corridas com mais disputas entre os pilotos.”

“O pacote foi todo projetado para atingir esse objetivo. Obviamente, também estamos felizes em continuar nosso desenvolvimento a fim de ajustar o produto para 2023.”

“No próximo ano, teremos os carros reais para testes e por isso será importante continuar e manter os 25 dias de testes que temos à nossa disposição, para atingir um maior desenvolvimento em 2023”, disse ele.

A Pirelli forneceu pneus para a F1 que produziam resultados específicos na pista, com níveis aumentados de degradação, a pedido da própria categoria, após uma era em que os pneus podiam durar uma corrida inteira.

“Sempre dissemos que, desde 2011, queremos dar à Fórmula 1 um pneu que seja o que eles querem. Temos que falar com a FIA, temos que falar com a FOM”.

“Especialmente, temos que deixar os pilotos felizes. Essa é a parte mais importante do nosso trabalho. Obviamente, os pilotos querem acelerar e pressionar. Eles querem aderência, não querem degradação e querem atacar a cada volta.”

“Precisamos encontrar um meio-termo nisso, porque se quisermos ação na pista, precisamos considerar um pouco de degradação. Precisamos de compostos com uma determinada vida útil do pneu, para encorajar estratégias com um número diferente de pit stops e assim por diante. Não pode ser um pneu projetado apenas para um grupo específico de pessoas”, disse Isola.

“Mas acredito que chegamos, com a última versão, a uma solução sensata. Não é fácil porque às vezes esses elementos são um contra o outro. A compensação nem sempre é tão fácil de alcançar.”

“Agora temos um pouco mais de experiência. Tivemos muitas discussões com todas as partes interessadas, então espero que no próximo ano seja um grande espetáculo, um grande show e estou muito animado por fazer parte desta revolução da Fórmula 1, é uma revolução, honestamente”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon