Isola acredita que novos pneus de 18 polegadas irão melhorar a disputa na F1

O chefe da Pirelli, Mario Isola, espera que as novas rodas de 18 polegadas possam ajudar a melhorar o espetáculo em 2022. O italiano comentou um teste que correu no final da temporada.

Em 2022, a Fórmula 1 fará a mudança das rodas de 13 polegadas para as de 18 polegadas. De acordo com Isola, foi um trabalho muito difícil desenvolver e otimizar os pneus na nova medida em uma temporada que contou com nada menos que 22 GPs no ano passado.

“Os pilotos estão pedindo menos superaquecimento, menos degradação, querem pressionar os pneus, querem lutar na pista”, disse Isola em conversa com o F1.com. De acordo com o italiano, foi acordado com a FIA, a FOM e as equipes, seguir nessa direção. Para atender a esses requisitos, a Pirelli teve que projetar um novo perfil e construção para todos os compostos possíveis.

Logo após o GP de Abu Dhabi, foi realizado o último teste com os pneus de 18 polegadas, no mesmo circuito da última corrida do ano. Isola pode confirmar por meio desse teste, que há realmente menos superaquecimento e que os pilotos podem pressionar mais. “Isso foi importante em Abu Dhabi porque também tivemos algum tráfego”, disse Isola. Em outros testes durante a temporada, havia apenas dois carros na pista, enquanto em Abu Dhabi todas as equipes estavam presentes.

O que Isola ainda não pode dizer, é sobre o desgaste dos pneus. Isso porque o desempenho dos carros de 2022 ainda não é conhecido pela Pirelli.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon