Insatisfação na Alfa Romeo F1 por Giovinazzi não ter atendido ordem da equipe na Turquia

A Alfa Romeo não conseguiu marcar pontos no GP da Turquia, onde Antonio Giovinazzi terminou na décima primeira colocação e Kimi Raikkonen não conseguiu ir além da décima segunda posição. O engenheiro-chefe da equipe, Xevi Pujolar ficou decepcionado.

No final da corrida, a equipe tentou aumentar a pressão sobre Esteban Ocon que estava no P10, instruindo Giovinazzi a deixar seu companheiro de equipe passar. Raikkonen tinha um novo conjunto de pneus intermediários, e portanto tinha uma boa chance de marcar um ponto, se conseguisse superar Ocon. No entanto, o italiano recusou-se a ceder a posição, o que causou alguma insatisfação na Alfa Romeo.

“Pedimos para trocar de posição, mas naquele momento Antonio também começou a aumentar o ritmo e decidiu por si próprio que queria ficar na frente”, falou Pujolar ao Motorsport-total.com. “Nessa situação, nessas poucas voltas, talvez pudéssemos ter sido mais rápidos como equipe.”

O desempenho decepcionante deixa a Alfa Romeo na nona colocação no campeonato de construtores. Os italianos marcaram sete pontos até o momento, enquanto a Williams soma 16 pontos a mais. “Certamente não foi o ideal para a equipe. Eu realmente não entendi por que não trocamos as posições naquele momento”, concluiu Pujolar.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon