Icônico circuito de F1 salvo de ser demolido, pelo menos por enquanto

A Câmara Municipal de Adelaide, interrompeu a demolição da seção permanente de 1,2 km do antigo circuito de rua da Fórmula 1, pelo menos por enquanto. O circuito deve abrir caminho para mais espaços verdes no Victoria Park, onde o circuito está localizado.

Essa demolição da parte permanente do circuito, incluindo a chicane Senna, é resultado dos projetos de reurbanização verde do Victoria Park. Um grande número de árvores deveria ser plantado. Os planos para demolir o circuito encontraram muita resistência e em uma votação na Câmara Municipal de Adelaide, foi decidido pela não demolição do circuito, pelo menos no momento, e que mais vegetação será plantada ao redor do circuito.

“Todos nós sabemos que o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 colocou Adelaide no mapa mundial de várias maneiras”, disse Alexander Hyde ao Motorsport.com. “Isso é de imensa importância para o povo de Adelaide e do Sul da Austrália”. Alguns vereadores enviaram uma proposta para incluir o circuito na lista de patrimônio de Adelaide. Vários procedimentos terão que ser concluídos antes que isso seja oficializado.

O circuito de rua de Adelaide esteve no calendário da Fórmula 1 de 1985 até 1995. Em 1985 foi também o primeiro GP da Austrália, que se mudou para Albert Park em 1996. Keke Rosberg venceu o primeiro GP em Adelaide com sua Williams. Alain Prost, Ayrton Senna e Gerhard Berger venceram cada um duas vezes em Adelaide. Outros vencedores foram, Thierry Boutsen, Damon Hill, Nigel Mansell e Nelson Piquet.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon