Hughes: “Red Bull foi mais conservadora do que a Mercedes F1 nos treinos livres”

Estava quente na Hungria nessa sexta-feira. Muito quente. Os pilotos também perceberam isso durante os dois primeiros treinos livres, assim como o comentarista de F1, Mark Hughes, que prefere não tirar muitas conclusões sobre isso ainda.

O calor, claro, tem um impacto no desempenho dos carros e principalmente nos pneus. Em seu artigo no site do The Race, Hughes escreveu sobre a diferença entre a Red Bull e a Mercedes no que diz respeito à temperatura dos pneus.

“Você poderia dizer que foi muito mais difícil para a Red Bull do que para a Mercedes. A janela da Mercedes parecia um pouco mais tolerante. Mas provavelmente tudo é irrelevante. Quando a pista está significativamente mais fria, como era de se esperar, tudo se torna muito mais fácil. Somente quando a Mercedes e a Red Bull entram em um equilíbrio mais natural, independentemente dos pneus, pode haver uma comparação real entre elas”, disse ele.

Hughes continuou: “A análise do GPS da Mercedes e da Red Bull mostrou que a último perdeu quase 0,5 segundo nas retas para a Mercedes e só recuperou cerca de 0,25 segundo nas curvas lentas e médias. Mas isso foi com uma incompatibilidade de quão ruim o equilíbrio era entre os dois carros, e com uma configuração da unidade de potência da Honda, que parecia ser mais conservadora do que a da Mercedes.”

“Os problemas da Red Bull com equilíbrio fizeram com que ela não fizesse nenhuma corrida longa que fosse digna de nota”, disse ele. “Verstappen estava trocando de asas entre as idas para a pista, e ficou preso no tráfego pesado neste circuito relativamente curto. Hamilton fez apenas três voltas consecutivas para conseguir um ajuste de equilíbrio”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon