Hughes discorda de Horner e Marko sobre acidente no GP da Inglaterra de F1

Apesar do GP da Hungria já estar chegando, ainda se fala sobre o acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton em Silverstone.

Mark Hughes já criticou a penalidade para Hamilton e falou novamente sobre isso, nesta segunda-feira em um artigo. Ele analisou principalmente o estilo de pilotagem de Verstappen e por que isso causaria tal incidente em algum momento. Segundo ele, Horner deveria ter um papel maior nisso.

“Verstappen é um piloto fantástico e seus excessos no início de sua carreira foram reduzidos ao ponto em que ele apenas corre forte, mas de forma limpa e honesta. No momento ele não tem penalidades, como disse Horner, mas isso pode ser contestado.”

“O estilo de corrida de Verstappen é perfeitamente legítimo e admirável”, continuou Hughes. “Mas se outro piloto quiser ser deliberadamente combativo em resposta a isso, também é legítimo. Não que a ação de Hamilton no domingo passado possa ser chamada assim, foi uma ação difícil, mas de disputa”, disse ele.

Assim, ele acredita que a penalidade de dez segundos dada a Hamilton foi realmente exagerada, quanto mais concordar com o que Marko e Horner disseram depois. “A ideia de achar que esse incidente foi causado porque Hamilton não conseguiria fazer aquela curva tão rápido ou porque ele perdeu o ápice é ridícula. Ele tentou fazer um movimento de ultrapassagem agressivo, o outro não cedeu, e eles se tocaram. Mesmo a penalidade de 10 segundos foi injustificada, muito menos uma penalidade adicional como queriam na Red Bull”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon