Horner: “Se queremos protestar contra o DAS, tem que ser hoje”

Na segunda sessão de treinos livres, a Red Bull ficou um pouco decepcionada. Era esperado que a equipe pudesse disputar com a Mercedes, mas após as sessões de treinos de sexta-feira, ficou claro que a Red Bull ainda não mostrou tudo. Com o nono lugar para Max Verstappen e o 13º para Alex Albon, os pilotos não se aproximaram do topo.

No entanto, Christian Horner colocou os resultados de seus pilotos em perspectiva. “Alex teve vários problemas, mas nós os tínhamos sob controle muito rapidamente. Max deu as primeiras voltas com pneus macios, mas ele pilotou com uma asa dianteira danificada”, disse Horner à F1TV. “Espero que possamos enfrentar a Mercedes. Eles são claramente os favoritos agora. Temos que tentar colocar o máximo de pressão possível sobre eles”.

O sistema DAS da Mercedes parecia estar no carro da equipe alemã na primeira sessão de treinos livres. Horner falou, após a conferência de imprensa entre as duas sessões de treinos, que se houver um protesto, deve ser feito rapidamente. “Até onde eu sei, ainda não protestamos. Se vamos fazer isso, é principalmente porque queremos clareza sobre o sistema. Temos que obtê-la o mais cedo possível no fim de semana”.

Horner explica por que o sábado à tarde ou o domingo já se torna mais difícil para protestar. “A melhor coisa é protestar agora e ver o que sai. Também é a coisa mais justa a se fazer agora, em vez de esperar até a qualificação ou a corrida. É um sistema muito inteligente, mas também um sistema complexo. Sei que nós (Red Bull) e a Mercedes têm opiniões diferentes sobre a legalidade, por isso é importante ter clareza sobre o sistema”, disse Horner durante o segundo treino livre.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 02/07/2020 – Pré-GP da Áustria F1 2020, Quinta-feira

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes