Horner quer aumento do limite de orçamento na F1

A Red Bull lidera os dois campeonatos após a vitória de Max Verstappen em Barcelona, mas a equipe ainda está em uma intensa disputa com a Ferrari. Enquanto isso, a discussão sobre o teto orçamentário foi reacendida. Christian Horner teme até que a maioria das equipes da Fórmula 1, tenha que perder as últimas quatro corridas para ficar dentro do limite.

Os desenvolvimentos estão em pleno andamento e isso já levantou questões em torno do orçamento da Red Bull. Horner teme que a maioria das equipes não consiga ficar abaixo do teto orçamentário, em parte devido à inflação. As principais equipes, em particular, estão pressionando por um aumento no limite de custos.

“Precisamos que a FIA resolva a questão inflacionária, porque acho que basicamente sete equipes precisarão perder as últimas quatro corridas para ficar dentro do limite este ano”, disse Horner, segundo a ESPN.

De acordo com o chefe da equipe Red Bull, isso não afeta apenas as principais equipes, mas as equipes menores também estão lutando com os efeitos da inflação. Como exemplo, ele cita os custos de transporte, que teriam quadruplicado devido aos atuais preços dos combustíveis.

O chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, discorda completamente de seu colega e até riu da afirmação de que as equipes podem perder corridas, para evitar quebrar as regras financeiras. “Isso nos fará subir no campeonato. Fico feliz com isso”, disse ele rindo.

Szafnauer não sabe se deve levar a sério os comentários de Horner ou se ele estava brincando, mas, para ele, o teto orçamentário deve permanecer como está. Então para isso, as maiores equipes deveriam gastar um pouco menos de dinheiro em desenvolvimentos.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon