Horner: “Mercedes F1 está voltando ao campeonato de 2022”

O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que a Mercedes está se tornando um fator importante no campeonato de 2022.

A Mercedes levou atualizações importantes para o GP da Espanha no último fim de semana, o que pareceu reduzir drasticamente o efeito do ‘porpoising’, que a equipe vinha sofrendo nas primeiras corridas da temporada.

Em Barcelona, a equipe alemã pareceu estar em melhor forma, inclusive com George Russell terminando no pódio.

O companheiro de equipe Lewis Hamilton foi forçado a parar na primeira volta depois de sofrer um furo de pneu, mas mostrou um ritmo forte para lutar pelo seu caminho de volta ao quinto lugar.

Até agora, a Red Bull e a Ferrari levaram todas as vitórias em 2022, mas Horner não acha que a Mercedes está longe de alcançar resultados semelhantes.

“Eles estão voltando a este campeonato”, disse Horner à Sky F1. “Eu disse desde a primeira corrida que eles são uma equipe muito, muito forte, eles têm uma grande força, e você pode ver que eles deram um grande passo neste último final de semana, que foi positivo para eles.”

“Não subestimamos nenhum de nossos rivais e acho que a Ferrari teve um dia horrível no domingo, mas seu ritmo novamente foi muito, muito forte neste fim de semana, então acho que só vai ficar mais apertado”, concluiu Horner.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon