Horner insatisfeito com a política na F1

Christian Horner teve problemas com Toto Wolff em várias ocasiões este ano. No entanto, Horner afirmou que não se trata de um ataque pessoal ao seu adversário, mas principalmente da vontade de vencer e defender a todo o custo a sua equipe.

Horner e Wolff têm tido um bom relacionamento nos últimos anos, mas este ano se tornou mais complicado. Wolff criticou Horner ou a Red Bull em várias ocasiões e Horner também fez o mesmo com a Mercedes e seu chefe. Isso criou uma atmosfera tensa entre eles.

“Não tenho problemas com o Toto, mas somos pessoas muito diferentes. Costumo ser bastante direto, é assim que sempre operei. Ele opera de uma maneira diferente, mas eu tenho muito respeito pelo que ele fez”, disse Horner ao The Guardian.

“É uma competição, e em comparação com os anos dos títulos anteriores, quando estávamos competindo com a Ferrari e a McLaren de 2010 a 2013, tem sido muito diferente agora. Há muito mais coisas acontecendo nos bastidores”, disse ele.

Horner está aborrecido porque a Mercedes está constantemente soando o alarme na FIA. Por isso, o descontentamento é mais pelos jogos políticos do que pela ação na pista. A Mercedes, por exemplo, conseguiu fazer com que a FIA aplicasse um novo teste para a asa traseira (a da Red Bull se movia), e também as regras para os pit stops foram alteradas.

“Você tem que se defender se você for atacado, como nós fomos desde o início do ano. E foi isso que aconteceu”, concluiu o chefe da Red Bull.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon