Horner fala sobre o interesse de novos fabricantes na F1

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, afirmou que a F1 não deve perder seus interesses, apenas para atrair novos fabricantes.

Discussões estão em andamento sobre o futuro do esporte em torno dos novos regulamentos das unidades de potência, com previsão de introdução em 2025 ou 2026, com o Grupo Volkswagen também estando envolvido nas conversas.

Horner agora participa das negociações em nome da Red Bull, já que a equipe está embarcando em seu próprio empreendimento de unidade de potência, quando a Honda se retira da categoria no final da atual temporada.

Alguns têm comentado que aceitar as opiniões do Grupo Volkswagen seria uma perda de tempo, caso ele decida não se juntar à F1.

“Sempre existe esse risco”, respondeu Horner. “Portanto, não acho que devemos nos dobrar para acomodar um fabricante específico.”

“O que temos que fazer é inventar algo que seja certo para a Fórmula 1, que seja certo para o futuro do esporte a longo prazo. Vimos os fabricantes irem e virem ao longo de gerações.”

“A mais consistente obviamente, é a Ferrari que está lá desde o início. A questão fundamental é onde queremos que a Fórmula 1 esteja, para onde ela vai.”

“Se você seguir a teoria de para onde os fabricantes de automóveis estão indo, a eletrificação, podemos acabar na Fórmula E em oito anos.

“Agora, isso não é a Fórmula 1. A Fórmula 1 para mim é sobre barulho, é sobre entretenimento, é sobre os carros mais rápidos do mundo”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon