Horner diz não focar na falta de confiabilidade da Ferrari

Christian Horner afirmou que a Red Bull não está focada nos problemas de confiabilidade da Ferrari, em vez disso, olha para dentro, para aproveitar ao máximo cada fim de semana sem fatores externos.

Ambos os pilotos da Ferrari sofreram duas falhas mecânicas cada um até agora nesta temporada, com Carlos Sainz tendo que sair de sua F1-75 às pressas na Áustria, depois que uma falha no motor rapidamente fez seu carro pegar fogo ao lado da pista.

O abandono de Sainz garantiu que Max Verstappen terminasse na segunda posição, atrás de Charles Leclerc, conquistando três pontos extras no campeonato, que muito provavelmente não seriam possíveis se não fosse o problema no carro da Ferrari.

A Red Bull, por sua vez, sofreu sua própria falta de confiabilidade no início da temporada, com um duplo abandono no Bahrein, seguida de outro abandono de Verstappen na Austrália.

Mas, embora a Red Bull tenha muitas vezes capitalizado erros ou problemas de confiabilidade de seus rivais nessa temporada, o chefe de equipe quer aproveitar ao máximo seu próprio ritmo a cada fim de semana.

“Na verdade, não. Não estamos muito focados neles”, disse Horner quando perguntado se a Red Bull se conforta com a falta de confiabilidade da Ferrari, segundo o Motorsport.com.

“Não podemos controlar ou contribuir para isso de forma alguma. Acho que temos que nos concentrar em nós mesmos e tirar o melhor proveito do nosso próprio pacote. Eles tinham um carro muito forte na Áustria, e poderiam muito bem ter terminado em primeiro e segundo”, disse Horner.

Verstappen atualmente tem uma vantagem de 38 pontos sobre Leclerc na classificação, e uma vantagem de 57 pontos sobre seu companheiro de equipe, Sergio Perez.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon