Horner continua atacando Hamilton: “Ele comprometeu a segurança na F1”

Os dias que se seguiram ao Grande Prêmio da Inglaterra ainda não acalmaram as coisas na Red Bull. Mesmo Christian Horner ainda não tem uma palavra boa a dizer sobre o acontecido entre Max Verstappen de Lewis Hamilton.

No Motorsport-Total.com, Horner expressou sua frustração mais uma vez. “Mandar um companheiro piloto ao hospital com um carro destruído, depois receber uma penalidade tão leve por isso e ainda assim vencer o GP, isso não parece muito uma penalidade aos meus olhos”, disse o chefe da equipe Red Bull. Verstappen foi enviado de helicóptero para um hospital local, depois de receber uma força de 51G em seu corpo na batida. O holandês acabou recebendo alta do hospital ainda na noite de domingo.

De acordo com Horner, a culpa pelo acidente é inteiramente de Hamilton. “De cima, você pode ver claramente que Lewis estava fora da linha ideal porque ele tinha ido para a curva muito rapidamente. Esta manobra nunca poderia funcionar. Para um campeão mundial com sete títulos, isso foi um erro amador.”

“Tivemos muita, muita sorte por não haver ninguém gravemente ferido”, disse Horner em suas acusações contra Hamilton. “É claro que ele comprometeu a segurança. Isso é o que mais me irrita: o erro de julgamento e o desespero dessa manobra. Para um heptacampeão mundial tentar uma manobra tão desesperada e mandar o outro piloto para o hospital é a coisa mais decepcionante para mim.”

Horner acredita que a ação de Hamilton resultou do fato dele ter perdido a corrida de qualificação no sábado. “Quando ele não conseguiu superar na reta Wellington, acho que o resultado da corrida de qualificação o afetou. E com aquele histórico e todos os fãs aqui, ele estava motivado ao máximo. Foi quando ele julgou mal. Foi isso”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon