Horner apoia possível entrada do Grupo Volkswagen na F1

Os novos regulamentos de motor da Fórmula 1 entrarão em vigor em 2025, e esse pode ser o momento para novos fabricantes de motores entrarem na Fórmula 1. Porsche e Audi do Grupo Volkswagen estão interessados, algo que o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, aprecia.

Representantes da Audi e da Porsche já participaram de reuniões sobre os novos motores, então o interesse parece ser sério. Os fabricantes gostariam de ter combustíveis sustentáveis e motores de quatro cilindros. Ainda não está claro como serão os novos motores, mas de qualquer forma, serão parcialmente elétricos.

Segundo Horner, é importante que a Fórmula 1 não perca a essência que a caracterizou com a introdução dos novos motores. “Seja qual for o motor que tivermos, ele deve soar bem e entreter, porque a Fórmula 1 é um espetáculo”, disse Horner em conversa com o La Gazzetta dello Sport.

O interesse de uma empresa como o Grupo Volkswagen pela Fórmula 1 é muito positivo para Horner. “É bom que outras grandes empresas estejam interessadas em participar da Fórmula 1. Isso significa que a categoria ainda é atraente”, disse Horner, que vê exatamente o oposto na Fórmula E, onde muitas várias marcas estão deixando a categoria elétrica.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon