Horner alerta Lawson: “Ser companheiro de Verstappen é o maior desafio da Fórmula 1”

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, afirmou que Liam Lawson terá a tarefa mais difícil da Fórmula 1 ao ser companheiro de equipe de Max Verstappen em 2025. O jovem neozelandês disputará sua primeira temporada completa na categoria e terá que lidar com a pressão de enfrentar o tetracampeão dentro da equipe.

“É ótimo ter Liam conosco neste ano”, disse Horner durante um evento da Ford. “Ser companheiro de Max Verstappen é provavelmente o trabalho mais difícil da Fórmula 1. Mas acho que temos um piloto incrivelmente talentoso.”

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Apesar de Lawson ter disputado apenas onze GPs na F1 até agora, sua performance como substituto na Racing Bulls impressionou a Red Bull, que optou por promovê-lo em 2025 no lugar de Sergio Perez. Horner destacou que o piloto tem o que é necessário para enfrentar o desafio.

“Ele é jovem e ainda está construindo sua trajetória no esporte, mas tem habilidade, determinação e a mentalidade certa para lidar com isso”, afirmou o chefe da equipe. Em tom descontraído, Horner brincou que o neozelandês ‘parece um integrante de uma boy band’.

Já Lawson reconheceu que o desafio será grande, mas garantiu estar preparado. “É muito empolgante, mas também uma grande responsabilidade. Não tenho muita experiência na Fórmula 1, mas acompanho a categoria há alguns anos como piloto reserva, então me sinto pronto e animado”, completou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Com o início da temporada se aproximando, o neozelandês intensifica sua preparação para enfrentar um dos desafios mais difíceis do grid, que é medir forças com Verstappen dentro da Red Bull.