Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, afirmou que Liam Lawson terá a tarefa mais difícil da Fórmula 1 ao ser companheiro de equipe de Max Verstappen em 2025. O jovem neozelandês disputará sua primeira temporada completa na categoria e terá que lidar com a pressão de enfrentar o tetracampeão dentro da equipe.
“É ótimo ter Liam conosco neste ano”, disse Horner durante um evento da Ford. “Ser companheiro de Max Verstappen é provavelmente o trabalho mais difícil da Fórmula 1. Mas acho que temos um piloto incrivelmente talentoso.”
Apesar de Lawson ter disputado apenas onze GPs na F1 até agora, sua performance como substituto na Racing Bulls impressionou a Red Bull, que optou por promovê-lo em 2025 no lugar de Sergio Perez. Horner destacou que o piloto tem o que é necessário para enfrentar o desafio.
“Ele é jovem e ainda está construindo sua trajetória no esporte, mas tem habilidade, determinação e a mentalidade certa para lidar com isso”, afirmou o chefe da equipe. Em tom descontraído, Horner brincou que o neozelandês ‘parece um integrante de uma boy band’.
Já Lawson reconheceu que o desafio será grande, mas garantiu estar preparado. “É muito empolgante, mas também uma grande responsabilidade. Não tenho muita experiência na Fórmula 1, mas acompanho a categoria há alguns anos como piloto reserva, então me sinto pronto e animado”, completou.
Com o início da temporada se aproximando, o neozelandês intensifica sua preparação para enfrentar um dos desafios mais difíceis do grid, que é medir forças com Verstappen dentro da Red Bull.