Honda vê oportunidades com estratégia alternativa para Verstappen

Muitos esperavam que a Red Bull Racing fosse capaz de enfrentar a Mercedes neste ano. Em Barcelona, ​​havia sinais de que estavam perto, mas a qualificação na Áustria mostrou mais uma vez por que a Mercedes tem sido tão dominante nos últimos anos. Com meio segundo sobre Max Verstappen, Valtteri Bottas conquistou a pole. Ainda assim Red Bull e Honda mantêm a esperança de um bom resultado.

“A primeira sessão de qualificação em 2020 certamente trouxe algumas surpresas. Temos Max na segunda fila do grid e Alex na terceira, o que é obviamente um resultado positivo”, disse Toyoharu Tanabe, diretor técnico da Honda, após a qualificação.

“Ainda assim, a diferença para o time mais rápido não foi muito pequena. Mas como Max larga com o médio e nossa velocidade de corrida parecia boa durante as sessões de treinos livres, ainda temos esperança de uma boa corrida”.

A equipe irmã AlphaTauri também mostrou um bom progresso. “O AlphaTauri foi capaz de melhorar o carro, largando na posição 12 e 13 do grid, o que também é encorajador. Seria bom para a equipe conquistar pontos em sua estreia com um novo nome.”

Segundo Tanabe, o próprio motor teve um bom desempenho e, portanto, está totalmente pronto para a corrida no domingo. “Nossa PU funcionou bem em todos os quatro carros até agora no final de semana e estamos ansiosos por uma boa corrida, sabendo que o grid estará próximo neste domingo”, diz Tanabe.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/07/2020 – Mercedes lidera primeiro dia de treinos na Áustria

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes