Honda F1: “Precisávamos de tempo para resolver os problemas”

A Honda deu um grande passo entre as temporadas de 2020 e 2021. O fabricante do motor da Red Bull, diz que seu sucesso atual se deve a falhas do passado.

“Nós aprendemos muito com nossas falhas”, disse o diretor técnico, Toyoharu Tanabe, em entrevista à BBC Sport. “Precisávamos de tempo para resolver os problemas que mais ou menos nos limitavam, e para este ano, fizemos uma grande mudança.”

O fornecedor de motores japonês está atualmente em seu último ano na Fórmula 1, e por isso queria a todo custo fornecer sua melhor unidade de potência até agora para a equipe Red Bull. Para conseguir isso, a Honda adiantou a unidade de potência que estava planejada para 2022. “Estava apertado, mas fizemos tudo o que podíamos”, afirmou Tanabe.

De acordo com Masahi Yamamoto, gerente geral da Honda F1, era impossível fazer o mesmo progresso antes. “Os engenheiros ganharam muita experiência com o fracasso e com o sucesso. Com o tempo que tivemos, foi muito difícil fazer isso antes”, disse Yamamoto sobre o tempo relativamente curto que a Honda forneceu motores para a Red Bull.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon