Honda F1: “Não foi possível obter o melhor desempenho em Silverstone”

Silverstone foi um fim de semana difícil para muitas equipes, já que só tiveram 60 minutos de treinos livres antes da qualificação na sexta-feira. O engenheiro-chefe da Honda, Masamitsu Motohashi, disse que a Honda não teve tempo suficiente para oferecer o melhor desempenho.

“Não pudemos aproveitar ao máximo a nossa performance com apenas uma sessão de sessenta minutos. Foi um fim de semana difícil para nós. Mas faremos isso de novo no futuro, então temos que começar a trabalhar nisso”, disse Motohashi para a AS-Web japonesa.

Apesar de um fim de semana difícil em que as equipes tiveram apenas uma hora para acertar o carro, Motohashi afirmou que o ajuste da AlphaTauri foi otimizado. O que os japoneses notaram em Silverstone foi a dificuldade dos pilotos em ultrapassar os outros. Isso levou aos chamados ‘trens DRS’ na pista.

“No ar livre a velocidade era muito próxima e dava para se aproximar dos carros à sua frente, mas não dava para ultrapassá-los”, disse Motohashi. No final da corrida, a AlphaTauri teve que se contentar com apenas um ponto marcado por Yuki Tsunoda.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon