Hill faz críticas à fraca defesa de Bottas no GP da Rússia de F1

O campeão da Fórmula 1 de 1996, Damon Hill, criticou a defesa de Valtteri Bottas à frente de Max Verstappen no GP da Rússia no último domingo.

Verstappen largou no final do grid, com Bottas apenas algumas posições à sua frente, já que ambos sofreram penalizações por troca de motor.

O holandês está na disputa pelo campeonato com o companheiro de equipe de Bottas na Mercedes, Lewis Hamilton, com a corrida de Sochi sendo uma oportunidade para Hamilton marcar pontos sobre seu rival.

Na sexta volta da corrida, Verstappen ultrapassou Bottas na curva 13 e ainda terminaria o GP no pódio em segundo lugar, atrás do vencedor da corrida, Hamilton.

Em declarações à Sky Sports F1 após o evento, Hill afirmou que não ficou impressionado com os esforços defensivos de Bottas.

“Você não pode fugir do fato de que o cara que ficou em segundo, começou a corrida atrás de Bottas e seu companheiro de equipe venceu a corrida”, disse Hill.

“Todos esperavam que Valtteri se defendesse mais para a Mercedes lutar contra a Red Bull e Verstappen, mas não foi o que aconteceu. Talvez ele simplesmente não quisesse nenhum problema. Não parece que ele estava correndo. Foi quase como um presente para Max.”

Bottas estava apenas em 14º lugar a apenas algumas voltas do fim da corrida, mas acabou se beneficiando da chuva repentina que atingiu o circuito, terminando na quinta posição.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon