Herbert sobre Ricciardo na McLaren F1: “Nunca esperamos que ele lutasse tanto”

Johnny Herbert acha que Daniel Ricciardo pode ter perdido seu talento na F1. Apesar da opinião de Herbert, o piloto da McLaren, que começou a temporada muito mal, está cada vez mais vem apresentando bons resultados em sua nova equipe, o que inclui uma vitória na Itália.

Ricciardo chegou na McLaren no início desse ano, vindo da Renault, onde é companheiro de equipe de Lando Norris. O jovem britânico mostrou corrida após corrida que o McLaren MCL35M deste ano é um bom carro para subir ao pódio de vez em quando. Ricciardo, por outro lado, teve muita dificuldade para conseguir um bom desempenho. Especialmente antes das férias de verão, os resultados foram decepcionantes.

Apesar de Ricciardo ter melhorado o ritmo após as férias, e até mesmo conseguido vencer o Grande Prêmio da Itália, para surpresa de todos, Herbert ainda faz críticas ao australiano. “Daniel foi um choque”, disse o ex-piloto britânico de F1, em conversa com a Motorsport Magazine.

“Nunca esperamos que ele tivesse tanta dificuldade. Posso sentir empatia por ele e é terrível, especialmente quando já faz tanto tempo e você ainda não encontrou a resposta. Mesmo assim, sabemos o quão bom ele é e ele também sabe disso”, continuou.

De acordo com Herbert, o talento de um piloto pode evaporar repentinamente sem nenhuma razão lógica. Ele acha que esse também pode ser o caso de Ricciardo. “Se já está nos causando dores de cabeça, pense como é para ele. Mas o que aconteceu? Ele não é muito velho, não teve nenhum acidente grave. Houve muitos pilotos para os quais seu talento simplesmente evaporou”, concluiu Herbert.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon