Hamilton teve conversas individuais com pilotos que não quiseram ajoelhar

Antes do Grande Prêmio da Estíria, alguns pilotos se ajoelharam pela segunda semana consecutiva para mostrar seu apoio na luta contra o racismo. A maioria dos pilotos se ajoelhou e alguns que ficaram de pé por razões pessoais. Lewis Hamilton disse que continuará a conversar com aqueles que permanecerem de pé.

No briefing dos pilotos, foram discutidos os momentos anteriores à corrida. Alguns pilotos pensaram que o gesto único durante o GP da Áustria foi suficiente, mas Hamilton quer que a campanha continue.

“Parece que as pessoas negras, por um longo tempo, centenas de anos, suas vidas parecem ser menos importantes. Então, é só tentar chegar até as pessoas porque algumas pessoas erguem um muro, uma barreira”, disse Hamilton à BBC, sobre suas razões para ajoelhar-se novamente.

Ele acredita que os pilotos mais jovens da F1 desempenharão um papel importante nisso no futuro, porque seu alcance é muito grande e ele não estará ativo no esporte para sempre. Alguns pilotos que se ajoelharam na semana passada inicialmente não queriam fazer isso uma segunda vez e outros ficaram em pé novamente. Ele teve uma conversa com eles.

“Há quem diga que acha que o movimento Black Lives Matter parece político, e eu deixei claro que não estou apoiando o lado político das coisas, é o lado dos direitos humanos”, acrescentou Hamilton.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 10/07/2020 – GP da Estíria de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes