Hamilton sobre geração mais jovem na F1: “Oportunidade de mostrar minhas habilidades”

A partir do próximo ano, Lewis Hamilton terá um novo companheiro de equipe na Mercedes. George Russell assumirá o lugar de Valtteri Bottas. A filial italiana da Sky Sports conversou com Hamilton sobre as mudanças de regulamento para o próximo ano e seu novo companheiro de equipe.

“Há um talento excepcional na nova geração. É algo emocionante para o esporte. É ótimo para mim, para o Valtteri (Bottas), para o Sebastian (Vettel). Para mim, é divertido porque posso me perguntar: ‘Como posso enfrentar o desafio desses caras?’,” disse Hamilton na entrevista.

“Estou muito mais velho. Eles não têm medo de nada. Eles estão em sua melhor forma e adoro vê-los pilotar. Espero ainda poder ganhar meu lugar aqui, que possa responder a eles da melhor maneira que posso. É nisso que estou focado.”

Sobre sua idade, Hamilton não tem mais preocupações em comparação com a geração mais jovem. “Para ser honesto, não estou preocupado com isso. Se olharmos para o próximo ano, o desempenho dos carros provavelmente estará mais próximo. As corridas serão mais intensas, então as habilidades de pilotagem terão um grande papel. É por isso que eu quero para ficar na F1, porque realmente será uma chance de mostrar minhas habilidades.”

Na verdade, o britânico corre na Fórmula 1 desde 2007, o que lhe dá muita experiência. “Acho que minha mente pode ajudar a equipe a seguir em frente, porque sei o que preciso do carro e para onde deve ir o desempenho. Espero ser importante nesse sentido e fazer parte do crescimento de Russell, que estará ao lado. Ele já é muito rápido, mas com certeza vai aprender comigo porque estou na F1 há mais tempo. Posso aprender com ele também. Não tenho problemas em aprender com uma pessoa mais jovem”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon