Hamilton sob investigação por não desacelerar sob bandeiras amarelas

Lewis Hamilton está sob investigação por não ter desacelerado seu W11 sob bandeiras amarelas durante a qualificação. O piloto da Mercedes se classificou em segundo para o Grande Prêmio da Áustria deste domingo.

Hamilton foi convocado para uma reunião com os comissários de bordo por “supostamente não ter diminuído a velocidade das bandeiras amarelas entre as curcas cinco e sete (setores de distribuição 9 e 10) às 15:59”. Ele melhorou o tempo na volta em questão.

Falando na coletiva de imprensa após a qualificação, Hamilton disse que não tinha visto nenhuma bandeira amarela quando Bottas escapou da pista em sua última tentativa.

No entanto, Daniel Ricciardo, que estava atrás de Hamilton no momento, viu bandeiras amarelas e reduziu a velocidade. Ricciardo teve a impressão equivocada de que Bottas não havia saído da pista quando a bandeira amarela foi agitada.

“Não sei por que eles deram amarela”, disse Ricciardo em seu rádio. “Tínhamos bandeiras amarelas em duas curvas sem motivo.”

Hamilton também foi acusado de não seguir as orientações do diretor de corrida depois de sair da pista na curva 10 no início da sessão.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/07/2020 – Mercedes lidera primeiro dia de treinos na Áustria

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes