Hamilton se irrita com pistas sem oportunidades de ultrapassagem na Fórmula 1

Lewis Hamilton não escondeu a irritação com alguns dos circuitos que fazem parte do calendário da Fórmula 1. Para o heptacampeão mundial, há pistas em que as ultrapassagens se tornaram tão difíceis que chega a ser complicado entender como esses traçados foram projetados.

A crítica veio depois da passagem da categoria pelo Madring, em Madri, onde as oportunidades de ultrapassagem foram bastante limitadas. Antes do Grande Prêmio do Azerbaijão, Hamilton voltou ao assunto e questionou diretamente os responsáveis pelo desenho dos circuitos: “Eles estão fazendo algumas dessas pistas onde você simplesmente não consegue ultrapassar. E isso é frustrante.”

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.
Lewis Hamilton (GBR) Scuderia Ferrari SF-26.
Foto: XPB Images

“Não sei quem está projetando elas, mas fora”, acrescentou o heptacampeão de Fórmula 1, fazendo também o mesmo gesto com a mão. Em Baku, o piloto da Ferrari perguntou ao público: “Tipo, mais alguém aqui quer projetar uma pista?” A torcida respondeu com um rugido, e Hamilton aproveitou para continuar a provocação. “É, tenho certeza de que há muitas pessoas aqui que seriam capazes de fazer um trabalho melhor, com algumas das que estão por vir! Desculpa, eu não tenho filtro. Não sei de onde deveria tirar meu filtro.”fazer os pneus ligarem. E não consigo entender bem por que esse é o caso com o nosso carro.”

As críticas de Hamilton se somam a diversas outras feitas pelos pilotos após a prova em Madri. O novo circuito teve apenas quatro ultrapassagens e foi considerado um dos piores de 2026 em termos competitivos.