Hamilton quer criatividade no formato de corrida, mas não gosta do grid invertido

O Grande Prêmio da Estíria não foi tão movimentado quanto a primeira corrida da temporada, com ambas etapas acontecendo no Red Bull Ring. Apesar da qualificação no molhada ter trazido alguma emoção, na corrida não aconteceu exatamente o mesmo. Por terem corrida duas semanas consecutivas no mesmo circuito, todos sabiam muito bem o que fazer. Para Lewis Hamilton, foi uma oportunidade perdida da F1 testar novos formatos de corrida.

“Definitivamente, acho que deveríamos estar tentando ser mais criativos, mas não sei o que exatamente. Não tenho as respostas para isso, mas apenas trocar o pneu não fará nenhuma diferença, literalmente nenhuma diferença para nós”, disse Hamilton ao ‘Motorsport.com’.

Ele está se referindo às diferentes composições de pneus que Pirelli vai levar para as duas corridas em Silverstone. Segundo Hamilton, isso não vai alterar significativamente o resultado. No entanto, um grid invertido, como proposto por Ross Brawn antes do início da temporada, também não é o que o campeão do mundo quer.

“É uma pena que não possamos inverter o circuito e seguir para o outro lado, mas obviamente isso nunca esteve nos planos ao projetar esses circuitos. Se nos qualificássemos na frente e largássemos em último, seria um pouco difícil. Gostaria de saber se há outras séries que estão fazendo algo diferente em que poderíamos nos inspirar.”

A etapa em Road America da IndyCar na semana passada deu uma ideia interessante. Eles fizeram duas corridas no fim de semana, onde os pneus utilizados não foram determinados para apenas uma corrida, mas para todo o fim de semana. Assim, os pilotos tiveram que economizar pneus novos para a segunda corrida durante a primeira corrida.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 14/07/2020 – Será o começo de uma crise na Ferrari?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes