Hamilton lança instituição de caridade ‘Mission 44’

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, anunciou o lançamento de uma nova fundação de caridade, chamada Mission 44, e prometeu um investimento inicial de £ 20 milhões de sua fortuna pessoal.

Hamilton tem falado regularmente sobre a necessidade de maior igualdade, especialmente no automobilismo, e recentemente divulgou as conclusões dos estudos da ‘Comissão Hamilton’.

Nesta terça-feira, ele anunciou uma instituição de caridade com o nome de ‘Mission 44’, enquanto sua equipe Mercedes irá colaborar com a fundação sob a iniciativa Ignite, recentemente criada.

A Mission 44, irá “apoiar, defender e capacitar jovens de grupos sub-representados no Reino Unido”, e será liderada pelo CEO, Jason Arthur.

Arthur já ocupou cargos nos setores de educação e juventude, tendo sido vice-presidente executivo da instituição de caridade ‘Step Up To Serve’, bem como membro do Gabinete de Finanças e Saúde em Haringey, além de cargos de professor.

Um investimento pessoal de £ 20 milhões de Hamilton, será usado para apoiar o trabalho da Mission 44, que incluirá assistência a organizações e programas que estreitam a lacuna nos sistemas de emprego e educação, e aumentam a diversidade nas posições de liderança.

A parceria de caridade entre Hamilton e a Mercedes, que foi confirmada no anúncio de seu contrato de 2021, foi formalizada por meio de uma iniciativa conjunta, chamada Ignite, que ficará sob o ‘guarda-chuva’ da Mission 44.

O Ignite terá um foco específico em melhorar a sub-representação dos alunos que estudam STEM e engenharia, principalmente na indústria do automobilismo.

“Apoiar as ambições de jovens sub-representados sempre foi importante para mim e a Mission 44 representa meu compromisso de criar uma mudança real dentro desta comunidade”, disse Hamilton.

“No início da minha vida, eu experimentei em primeira mão como vir de um passado sub-representado pode afetar seu futuro, mas, felizmente para mim, fui capaz de superar essas dificuldades por meio de oportunidade e apoio. Quero garantir que outros jovens de origens semelhantes possam fazer o mesmo.”

O chefe da equipe Mercedes afirmou: “Estamos muito satisfeitos e orgulhosos de estar ao lado de Lewis hoje para o anúncio da Mission 44 e da iniciativa Ignite”.

“Lewis fala há muito tempo sobre os desafios que enfrenta no automobilismo. Sua determinação de transformar sua experiência em uma ação tão poderosa e decisiva, é uma medida de seu caráter e de seu compromisso inabalável de apoiar as pessoas a realizarem seu potencial.”

“Na Mercedes, ouvimos e trabalhamos de perto com Lewis no último ano, para entender como podemos ajudar a abrir nosso esporte para alcançar uma força de trabalho mais diversificada e inclusiva dentro de nossa própria equipe.”

“A oportunidade de trabalhar juntos por meio do Ignite, com a Mission 44 e nosso próprio programa Accelerate 25, é empolgante e desafiador”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon