Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na Fórmula 1, é um entusiasta assumido da MotoGP, tanto que a simples possibilidade de ambas as categorias dividirem finais de semana de corrida o deixou animado.
A Liberty Media, dona da Fórmula 1, anunciou recentemente a aquisição de 86% da Dorna Sports, detentora dos direitos comerciais da MotoGP. Com isso, as duas principais modalidades do automobilismo e do motociclismo esportivo estarão sob o mesmo comando.
Hamilton vê com bons olhos a chance da F1 e da Moto GP dividirem finais de semana de corrida. “Eu realmente não pensei muito sobre isso, obviamente li as manchetes”, disse o piloto quando questionado sobre a compra pela Liberty Media. “Acho que a Liberty fez um trabalho incrível com a Fórmula 1, e o valor da categoria disparou. Acredito que eles também podem fazer um ótimo trabalho com a MotoGP.”
“É animador porque eu amo MotoGP. Seria épico se pudéssemos tê-los no mesmo final de semana”, acrescentou Hamilton.
De maneira bem-humorada, o piloto britânico brincou com a possibilidade de competir em ambas as categorias no mesmo fim de semana. “Talvez eu pudesse fazer uma corrida de MotoGP e pilotar um carro de Fórmula 1 no mesmo fim de semana. Seria muito legal!”, disse ele, apesar de reconhecer a inviabilidade da ideia.
A notícia da compra da MotoGP pela Liberty Media abre portas para possibilidades interessantes no futuro do esporte a motor. A animação de Lewis Hamilton é um indicativo de que os fãs também podem aguardar novidades empolgantes.