Hamilton fez o certo na disputa com Verstappen, afirmou Danner

Lewis Hamilton foi criticado por algumas pessoas devido a sua colisão com Max Verstappen no GP da Inglaterra em Silverstone.

No entanto, o heptacampeão mundial também recebeu muito apoio junto com as críticas. O ex-piloto de F1, Christian Danner, por exemplo, afirmou, em conversa com o Motorsport.com, que Hamilton fez a única coisa certa. “Para Hamilton, era hora de dizer: ‘Escute, cara, eu não sou um covarde’. E foi exatamente isso que ele fez. E fez da maneira certa. Claro, sempre há uma chance de 50/50. Se Lewis não tentasse, não haveria o acidente. Se Max não batesse nele, não haveria o acidente também.”

Hamilton recebeu uma penalidade de dez segundos, que cumpriu durante sua troca de pneus. Na Red Bull eles acharam que a penalidade foi muito baixa, mas Danner entende a questão. “Acho que a decisão pela penalidade de dez segundos, foi muito diplomática, mas, no final das contas, ele fez o que queria. Na minha opinião, ele fez a coisa certa”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon