Hamilton fala em desafio para entrar no Q3 no GP do Canadá de F1 com a Ferrari

Lewis Hamilton admitiu que enfrenta um final de semana complicado no GP do Canadá de Fórmula 1 e afirmou que avançar ao Q3 na sessão de classificação neste sábado será um desafio. O britânico, que soma sete vitórias no Circuito Gilles Villeneuve, teve um desempenho discreto nos treinos livres da sexta-feira, fechando a segunda sessão apenas com o oitavo tempo.

Apesar de seu histórico vitorioso em Montreal, Hamilton reconheceu que a realidade atual da Ferrari está longe de colocá-lo entre os favoritos. “Não foi ótimo, não particularmente ótimo”, resumiu o heptacampeão ao avaliar seu dia de treinos. “Adoro pilotar aqui, o público foi incrível, mas o carro está muito diferente do que já experimentei neste circuito antes.”

Hamilton Canada

Na primeira sessão, Hamilton ainda mostrou um pouco mais de competitividade ao marcar o quinto melhor tempo, mas o desempenho caiu à tarde, após algumas mudanças no acerto do carro. “Acho que o TL1 foi aceitável, depois fizemos algumas alterações. Honestamente, achei que o carro ficaria mais rápido, mas acabamos indo mais devagar, ou os outros foram mais rápidos”, acrescentou.

Hamilton também demonstrou ceticismo quanto às chances de brigar pelas primeiras posições. “Acho que será um desafio chegar ao Q3 nesse ritmo, mas não é impossível. Depois, lutar para ficar entre os cinco primeiros será difícil”, completou o piloto britânico.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.