Hamilton explica por que vê retorno de Sepang como positivo para a Fórmula 1

Lewis Hamilton gostou da ideia de ver Sepang de volta ao calendário da Fórmula 1. Para o heptacampeão, o circuito merece espaço justamente pelo tipo de corrida que costuma entregar aos fãs, além da relação pessoal que ele construiu com Kuala Lumpur ao longo da carreira.

“Queremos boas corridas para os fãs, não aquelas em que você não vê nenhuma ultrapassagem, então eu recebo isso muito bem.”

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Hamilton já tem boas lembranças da Malásia. O britânico correu em Sepang pela McLaren e também pela Mercedes, equipe que tinha a Petronas, empresa sediada em Kuala Lumpur, como principal patrocinadora. A ligação com a cidade também ajuda a explicar o entusiasmo com o retorno do circuito ao calendário. Antes do Grande Prêmio do Bahrein deste fim de semana, na Malásia, Hamilton falou sobre a expectativa de voltar a um lugar que conhece bem:

Hamilton explica por que vê retorno de Sepang como positivo para a Fórmula 1
Foto: Divulgação / Formula 1

“Eu sempre adoro ir a KL [Kuala Lumpur]”, disse o piloto da Ferrari à imprensa. “Tive muitas experiências ótimas lá com minha equipe anterior, e a pista é incrível. É um circuito que proporciona boas corridas.”

Para o heptacampeão mundial, esse último ponto deveria ter um peso maior quando a Fórmula 1 decide quais pistas continuam fazendo parte do campeonato. O britânico entende que o espetáculo oferecido pelo circuito precisa entrar nessa conta, principalmente quando há diferenças tão grandes na qualidade das corridas de um traçado para outro.

“E quando se trata de decidir quais pistas farão parte do ano, isso deveria ser parte da tomada de decisão”, acrescentou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

O retorno de Sepang acontece depois de quase uma década fora do calendário. Além das boas disputas, Hamilton também chamou atenção para as condições do local, que tornam a passagem pela Malásia um desafio “fisicamente extremamente exigente”.