Hamilton é liberado sem punição depois de não respeitar bandeiras amarelas devido à “sinais conflitantes”

O segundo lugar de Lewis Hamilton no grid para o Grande Prêmio da Áustria foi confirmado depois que os comissários o liberaram por não ter diminuído a velocidade em zona de bandeiras amarelas durante a qualificação.

O piloto da Mercedes foi penalizado por um incidente separado, no qual os comissários descobriram que ele não obedeceu aos limites da pista em uma volta anterior na qualificação. No entanto, isso resultou apenas na eliminação de um tempo de volta mais lento, o que não afetou sua posição final.

Os comissários não tomaram nenhuma atitude contra Hamilton por sua reação depois que o companheiro de equipe Valtteri Bottas saiu da pista à sua frente durante as voltas finais no Q3. Eles decidiram que ele recebeu “sinais conflitantes” sobre o status da pista naquele momento.

“O piloto mencionou que passou por um painel de luz verde na curva cinco”, observaram os comissários. “O vídeo confirmou que houve bandeiras amarelas e painéis de luz verde ao mesmo tempo e, portanto, sinais conflitantes foram mostrados ao piloto.

“Levando isso em conta, os comissários decidem não tomar nenhuma ação”.

Antes do anúncio da investigação, Hamilton disse à imprensa que não tinha visto nenhuma bandeira amarela quando Bottas saiu da pista.

Hamilton também foi investigado por deixar a pista durante sua primeira volta no Q3. Os comissários decidiram que ele extrapolou os limites de pista na curva 10 e, portanto, eliminou o tempo da volta que ele estabeleceu. Como este não foi o tempo de volta mais rápido dele durante o Q3, isso não afeta sua posição de qualificação.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/07/2020 – Mercedes lidera primeiro dia de treinos na Áustria

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes