Os treinos desta sexta-feira, 11 de abril, no Bahrein, deixaram os pilotos da Ferrari com a sensação de que alguns ajustes no carro serão necessários para obter uma melhor performance no fim de semana.
Charles Leclerc, que cedeu o carro para o novato Dino Beganovic na primeira sessão, conseguiu obter dados apenas do segundo treino livre. O monegasco, que ficou com o quarto melhor tempo, disse que as altas temperaturas mudaram a impressão que ele teve do SF-25 nos testes pré-temporada, que aconteceram no final de fevereiro.
“As temperaturas estão muito mais altas que nos testes, então o TL2 foi complicado. O carro se comporta de forma diferente, e precisamos ajustá-lo. Vamos trabalhar para extrair o máximo do pacote de upgrades e reduzir a diferença para os adversários”, comentou Leclerc.
Para Lewis Hamilton, que completou os dois treinos, o carro se comportou melhor na segunda sessão, mas ainda precisa de mudanças na configuração para que todo o potencial das atualizações seja extraído.
“O primeiro treino foi bastante complicado, o calor dificultou a aderência, então não foi a sessão mais representativa para nós. Já o TL2 foi um avanço. A volta com os pneus macios estava boa, mas fui um pouco longe na última curva e perdi um pouco de tempo ali. Nossas simulações de corrida foram sólidas, mas os outros parecem competitivos em todas as condições, então vamos trabalhar duro nesta noite para reduzir a diferença”, finalizou o heptacampeão.