Lewis Hamilton teve final de semana de altos e baixos no GP da China da Fórmula 1. E apesar de o heptacampeão ver bastante potencial com a Ferrari, reconheceu também que serão necessários dois passos adiante para superar os adversários.
O britânico começou em alta a etapa em Xangai com pole e vitória na corrida Sprint. Entretanto, no domingo, sofrendo para encontrar ritmo, cruzou a linha de chegada na sexta colocação, mas posteriormente foi desclassificado por irregularidade no carro.
Antes de saber da exclusão de seu resultado, o piloto disse que “a janela é bem estreita. Mas há desempenho ali, eu acho, em retrospecto, se [tivéssemos] feito o carro algo parecido com o que tínhamos no sprint. Mas estamos sempre tentando seguir em frente. Foi o que foi.”
“Mas sim, tiramos mais positivos disso, tivemos uma boa prova correndo no seco”, continuou.
Entretanto, a escuderia de Maranello ainda precisa dar alguns passos adiante para passar os rivais. “Podemos ver onde estamos em termos de desempenho. Ainda temos claramente que melhorar nosso ritmo, os caras da frente são muito bons. Então, temos algum trabalho a fazer para diminuir a diferença e se tivermos que diminuir a diferença e avançar, são dois passos”, comentou.
“Acho que vai ser difícil, vai ser acirrado, todos vão trazer atualizações em certos pontos da temporada,” encerrou.