F1: Hamilton diz não se importar com retorno dos motores V10

Enquanto a alta cúpula da Fórmula 1 debate o retorno dos motores V10, uma pessoa não está muito engajada no assunto. Lewis Hamilton, heptacampeão mundial, foi enfático durante conversas com a mídia antes do GP do Bahrein: ele não está interessado.

“Provavelmente não me afetará, então, para ser honesto, eu realmente não poderia me importar menos”, comentou o heptacampeão mundial, que atualmente integra a Ferrari. Apesar disso, o britânico elogiou a geração V10. “Eram ótimos, eu adorava o som. Queria que ainda tivéssemos isso. Nunca fui fã do som dos motores atuais, mas foi incrível ver a tecnologia evoluir.”

“Eu estava lá em 2009, quando usamos o KERS pela primeira vez. Ver aquilo se transformar em tecnologia híbrida e chegar aos carros comuns é muito legal. Então, sim, tragam de volta o som bom. Eu adoraria isso” complementou.

A proposta de retornar aos motores V10 é a principal pauta do momento na Fórmula 1, com opiniões divergentes de todos os lados. Charles Leclerc apoia o retorno, enquanto Andrea Stella, chefe da McLaren, não é favorável. De qualquer forma, uma possível troca de motores só seria implementada a partir de 2028.

🎥 Vídeos mais recente