Hamilton deveria ser suspenso da F1 pelo acidente com Verstappen, diz Marko

O conselheiro Red Bull, Helmut Marko, pediu a suspensão de Lewis Hamilton após a colisão do piloto da Mercedes com Max Verstappen.

Depois do acidente, o holandês foi transferido para o hospital para exames, tal foi o impacto na barreira de proteção, que valeu a Hamilton uma penalidade de 10 segundos. Falando com a Sky Germany, Marko comentou: “Você não pode fazer isso com o código esportivo normal.”

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Não sei qual seria a pena máxima, mas esse comportamento perigoso e imprudente deve ser punido com suspensão ou algo assim.”

“Se um piloto toca nossa roda traseira com a roda dianteira, então isso não é mais um acidente de corrida na curva mais rápida do circuito, isso é negligência de um comportamento perigoso.”

A Mercedes afirmou que Hamilton estava longe o suficiente para garantir mais espaço para Verstappen, ao que Marko acrescentou: “Então eles estão todos cegos. Os replays mostraram isso claramente. Ele entrou em nossa roda traseira direita com a roda dianteira esquerda e mandou Verstappen para a barreira”, acrescentou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon