Hamilton cita Senna ao lembrar dos riscos em trocar McLaren por Mercedes

Lewis Hamilton aproveitou mais uma oportunidade para reverenciar Ayrton Senna. Em entrevista para o Crowdstrike, o piloto inglês lembrou de uma frase do brasileiro ao lembrar dos riscos ao chegar na Mercedes.

“Senna sempre dizia: ‘Se você não correr atrás, não será mais um piloto’. Acho que se você não correr riscos na vida, você para. Eu arrisquei e devo isso a pessoas como Niki Lauda – descanse em paz – Ross (Brawn) e Mercedes, que realmente acreditaram em mim.”

Hamilton lembrou do momento em que trocou a McLaren (onde esteve entre 2008 à 2013) para a Mercedes afirmando ter corrido um grande risco.

“Se eu tivesse ficado, não teria ganhado outro campeonato. Então eu ainda seria apenas um campeão mundial após 14 anos. Eu realmente não estava ajudando a construir algo. Já era uma equipe ilustre, já tinha todos esses sucessos. Quando me juntei a eles, eles não tinham muitos troféus”

“Estava crescendo, crescendo e crescendo. Eu pensei então, quero ir a algum lugar para ver se o que aprendi em todos esses anos, o privilégio de trabalhar na McLaren, pode ser aplicado em uma equipe que ainda não tem muito sucesso para se tornar bem-sucedida. Definitivamente tivemos momentos em que pensei que não voltaria a ganhar. Eu realmente tive que analisar esses prós e contras. Mas para mim era importante correr o risco.”

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Quem é melhor? Hamiltou ou Verstappen? Confira imagens do teste da Ferrari em Fiorano:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon