Hakkinen elogiou a disputa entre Hamilton e Verstappen na F1 em Austin

A Fórmula 1 está ganhando popularidade nos Estados Unidos e as arquibancadas do Circuito das Américas estavam lotadas no último fim de semana. Os fãs foram brindados com uma corrida emocionante em que Max Verstappen venceu. Mika Hakkinen falou sobre a boa corrida que foi realizada.

“Os espectadores tiveram uma demonstração do por que Lewis Hamilton e Max Verstappen são os candidatos ao título no momento”, escreveu Hakkinen em sua coluna para a Unibet. O ex-piloto e bicampeão de F1 viu que a gestão dos pneus acabou se revelando crucial. “Mesmo os pneus de composto duro precisaram de gerenciamento, por isso a sensibilidade do piloto é muito importante.”

Verstappen optou pelo undercut depois de onze voltas e após mais vinte voltas, fez seu segundo pit stop. “Se Max tivesse pressionado muito depois de sua segunda parada, acho que Lewis não teria nenhum problema em pegá-lo nas voltas finais, mas o piloto da Red Bull amadureceu muito e teve um ritmo perfeito. Não é fácil recuar quando você sabe que o cara atrás está te alcançando, mas guardar os pneus foi fundamental”, explicou o finlandês.

Hakkinen aponta então para um momento em que acredita que Verstappen estabeleceu uma boa base para a vitória. “Depois da volta 50, quando Lewis diminuiu a diferença para quase um segundo, Max conseguiu empurrá-la para trás por duas ou três voltas. Esse foi um momento chave, e embora Lewis tenha continuado pressionando até a bandeira quadriculada, ele percebeu que Max havia cronometrado sua estratégia perfeitamente. É simplesmente brilhante ver esses dois caras lutando roda a roda com margens incrivelmente apertadas envolvidas”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon