Hadjar quer definir futuro na Fórmula 1 até o fim do ano

Isack Hadjar afirmou que “gostaria de saber” até o final de 2025 qual será sua equipe na temporada de 2026 da Fórmula 1. A declaração foi feita durante os preparativos para o GP do México, em meio às especulações sobre uma possível promoção para a equipe principal da Red Bull.

Hadjar estreou na F1 neste ano pela Racing Bulls e vem se destacando: ocupa atualmente a 10ª posição no campeonato de pilotos, com 39 pontos. O bom desempenho alimentou rumores de que ele poderia ser o novo companheiro de Max Verstappen em 2026. “Na verdade, eu gostaria de saber até o final do ano, porque o barulho (dos rumores) é mais incômodo do que qualquer outra coisa. Então, são cinco corridas para continuar dando o meu máximo”, declarou o francês.

Hadjar quer definir futuro na Fórmula 1 até o fim do ano
Foto: Racing Bulls

Independentemente de qual equipe defenderá, Hadjar já tem assegurada sua permanência na Fórmula 1 na próxima temporada, o que, segundo ele, trouxe tranquilidade após um período de incertezas. “Há 12 meses, era um pouco incerto, isso é verdade. Eu tinha uma ideia, mas é verdade que este ano estou em uma posição melhor. Sei que estarei na Fórmula 1 no ano que vem. No ano passado, eu não sabia o que iria fazer. Então, sim, estou muito menos em pânico.”

A Red Bull deve tomar uma decisão sobre sua dupla de pilotos após o GP da Cidade do México. Questionado sobre a possibilidade de assumir o volante da Red Bull nas últimas corridas da temporada, o piloto descartou a ideia: “É tão improvável, cara. Isso significaria que eu teria apenas mais duas corridas com a equipe, e isso simplesmente não vai acontecer. Também estou muito, muito feliz com a equipe com a qual estou no momento. Para eles, também preciso garantir o 6º lugar no campeonato”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.