Hadjar brinca sobre “realidade diferente” da F1 em comparação à F2

O piloto da Racing Bulls, Isack Hadjar, tem mostrado um bom desempenho em sua primeira temporada de estreia na Fórmula 1, após subir da Fórmula 2.

Hadjar brincou dizendo que agora pode “gritar o quanto quiser” no rádio, já que a Fórmula 1 é um “mundo diferente” da F2. Até agora, o jovem piloto, conseguiu marcar pontos duas vezes. Na Arábia Saudita, ficou em décimo lugar e no Japão em oitavo. Em Miami, terminou em 11º, logo atrás de Yuki Tsunoda, que tinha uma punição de 5 segundos.

“A F1 é um mundo diferente da Fórmula 2. Tipo, na F2 você paga para correr, e na F1 você é pago para correr. você pode gritar o quanto quiser (na F1). Eu ainda grito quando não estou apertando o botão do rádio, mas continuo gritando. Eu gosto, isso me ajuda,” disse o francês durante o fim de semana em Miami.

Hadjar revelou que prefere finais de semana com corridas Sprint: “Sinto que gosto mais de um fim de semana com sprint, porque tem mais corrida e mais pressão. Quando você faz FP1, FP2, FP3, é tudo muito longo. É ótimo para trabalhar no carro, é bom, mas em termos de pilotagem, quando chega no classificação, você já está pronto, e entre o Q1 e o Q3, mal melhora. Então eu gosto do desafio de ter só algumas voltas e já ter que entregar tudo na classificação.”

🎥 Vídeos mais recente