Grosjean: “Precisamos ver os dois carros no Q2”

Os pilotos da Haas F1 Team Romain Grosjean e Kevin Magnussen se classificaram em 14º e 17º, respectivamente, para o Grande Prêmio do 70º aniversário da F1 deste domingo, a quinta rodada do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2020 no Circuito de Silverstone. Grosjean vai começar a corrida de 52 voltas a partir do 13º lugar, depois de Esteban Ocon (Renault), que se qualificou em 11º, foi atingido com uma penalidade de três posições no grid pelos comissários por atrapalhar George Russell (Williams) no Q1.

Grosjean e Magnussen começaram a Q1 com um conjunto de pneus médios antes de trocar e utilizar dois conjuntos macios para as duas voltas cronometradas adicionais. A primeira tentativa de Grosjean nos macios rendeu 1: 28.118, que ele então superou em sua saída final com 1: 27.519 – bom para o 13º geral e uma vaga na disputa do Q2. Magnussen teve uma primeira volta de 1: 28.587 nos macios – melhorando para 1: 28.236 em seu segundo giro para ser o 17º do grid.

No segundo trimestre, Grosjean utilizou apenas os pneus médios. O francês postou uma volta de abertura de 1: 28,750, que ele então melhorou para 1: 27,254 para reivindicar a 14ª geral com apenas os 10 primeiros da sessão avançando para a Q3.

“Ninguém ficou insatisfeito com a chegada Q2. Obviamente, esse é o nosso objetivo na qualificação de curto prazo. A médio prazo, devemos ver os dois carros lá”, disse Romain Grosjean.

“Não temos nenhuma atualização chegando, então só precisamos otimizar o pacote que temos. Isso é algo que temos feito muito bem no meu carro desde o fim de semana passado, sinto que melhoramos muito”, acrescentou.

Magnussen completou: “Não tenho confiança no carro em comparação com a semana passada”, disse o dinamarquês.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 07/08/2020 – GP dos 70 Anos da F1: treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes