A TV Globo divulgou mais detalhes das transmissões da Fórmula 1 em 2026 para o mercado publicitário nesta terça-feira (14). A emissora voltará a transmitir a categoria após cinco anos de hiatus e prepara um esquema diferente do foi apresentado pela Band nos últimos tempos.
Um ponto muito comentado e aguardado pelos fãs era a exibição dos pódios. A Band exibia todos ao vivo, logo após as provas. Na Globo, a proposta é outra: apenas 6 das 15 provas transmitidas ao vivo em TV aberta terão seus pódios em tempo real, no Esporte Espetacular.

No projeto, não foram detalhados quais GPs terão seus pódios exibidos, porém, é certo que o GP de São Paulo está nesta lista. Além dele, serão exibidos na TV Globo as provas da Austrália, China, Mônaco, Espanha, Áustria, Inglaterra, Bélgica, Hungria, Holanda, Itália, Espanha (Madri), Singapura, Las Vegas e Abu Dhabi.
As outras nove provas serão exibidas no SporTV, que terá cobertura completa de toda a temporada. Além disso, essas nove corridas terão espaço na TV aberta, mas de forma compacta.
O projeto prevê ainda uma programação especial no Jornal Nacional, jornais matinais, programas de esporte da casa e um novo programa às sexta-feiras que será inteiramente dedicado à categoria.
