Próxima de voltar a transmitir a Fórmula 1, o Grupo Globo destacou a volta da categoria máxima do esporte a motor mundial em seus canais durante o upfront, evento voltado ao mercado publicitário que é realizado na noite desta segunda-feira (13) em São Paulo (SP).

Os presentes ao evento viram um clipe em que momentos marcantes da categoria foram exibidos. Ao final, uma frase com os dizeres “a F1 voltou”, com um carro de corrida com as marcas da TV Globo, do Sportv, canal esportivo por assinatura, e do Globoplay, serviço de streaming, estampadas.
A última temporada da F1 exibida pelo Grupo Globo foi a de 2020. Desde então, as transmissões da categoria ficaram a cargo da Band, que mostrará as provas até o final deste ano, quando o campeonato voltará ao conglomerado da família Marinho.
Para o retorno às transmissões da F1, é sabido que a Globo exibirá 15 dos 24 GPs do ano em TV aberta, enquanto todas as provas, treinos, classificações e corridas Sprints ficarão a cargo do Sportv, que terá uma equipe própria de narradores e comentaristas.
Na Globo, as narrações ficarão a cargo de Luís Roberto e Everaldo Marques. Luciano Burti e Rafael Lopes deverão ser os comentaristas. Os repórteres já estão definidos: Marcelo Courrege, Guilherme Pereira e Júlia Guimarães, que se revezarão ao longo da temporada.
Ainda com a Band, a F1 terá sequência na temporada de 2025 com a disputa do GP dos Estados Unidos, corrida marcada para o Circuito das Américas, em Austin, neste domingo. F1MANIA.NET acompanha todas as atividades do final de semana em tempo real.
