Gerhard Berger faz críticas à Ferrari: “O problema é muito profundo”

O ex-piloto da Ferrari Gerhard Berger é crítico sobre o desempenho de sua antiga equipe nesta temporada. A estrutura de gestão da equipe italiana recebeu muitas críticas de seu ex-piloto.

“Eu disse no começo quando a estrutura foi apresentada que nunca funcionaria. Mas não culpo o chefe da equipe, Mattia Binotto, ele é um bom técnico e já estava na equipe quando corri lá”, disse o ex-piloto.

“O problema é muito profundo. A Ferrari precisa de reforços. Não sei se eles podem encontrar uma solução no curto prazo”, disse o austríaco de sessenta anos. As duas corridas em sua terra natal foram desastrosas para a Ferrari. Na corrida de abertura, Charles Leclerc disfarçou o mal-estar com um segundo lugar, enquanto Sebastian Vettel ficou para trás, chegando na décima posição. No entanto, no domingo passado, durante o GP da Estíria, os dois companheiros de equipe colidiram (novamente), obrigando os dois carros a abandonarem.

“Eu corri seis anos pela Ferrari e esperava me tornar campeão mundial. Além de Kimi Raikkonen, apenas Niki Lauda esteve na liderança por muitos anos, ao lado de Michael Schumacher. Michael trabalhou muito mais nos bastidores também e levou metade do time com ele. Essa é a única maneira de colocar esse time atrás de você.”

Berger aponta para outras equipes. “Quando olhamos para a Red Bull, você tem Helmut Marko, Christian Horner e também Adrian Newey. O mesmo vale para a Mercedes. Eles tinham Niki Lauda e Toto Wolff, que continua por lá”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 13/07/2020 – Mercedes domina e Ferrari decepciona no GP da Estíria de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes