Gasly sonha com Le Mans, mas prioriza a F1

Integrar a lista de vencedores da ‘Tríplice Coroa’ do automobilismo (vitória no GP de Mônaco de Fórmula 1, na Indy 500 e nas 24 Horas de Le Mans), é um sonho para qualquer piloto. Neste final de semana acontece a icônica 24 Horas de Le Mans, o evento, um dos mais prestigiados do esporte a motor, atrai a presença de estrelas da Fórmula 1, chefes de equipe e muitas celebridades.

Entre os ilustres presentes está Pierre Gasly, piloto francês da Alpine na F1. Apesar de admitir o desejo de correr na tradicional prova de endurance, Gasly deixa claro seu comprometimento atual: “Estou totalmente focado na Fórmula 1”, disse ele.

Falando em entrevista ao Eurosport UK durante o evento na França, Gasly afirmou: “Acho que vencer em Le Mans é o sonho de todo piloto desde criança. Eu acompanho essa corrida desde pequeno. Inclusive, morei em Le Mans por cinco anos, estudei lá e tenho uma forte ligação com a cidade e a pista. Sem dúvida, seria um sonho vencer Le Mans um dia, mas no momento, estou totalmente focado na Fórmula 1 e isso não está nos meus planos imediatos.”

O início da temporada 2024 para o francês não foi dos melhores. A Alpine vem enfrentando dificuldades na retaguarda do grid, além de questões internas envolvendo seu companheiro de equipe, Esteban Ocon. Ainda assim, duas chegadas na zona de pontuação trouxeram um gás novo para o desempenho de Gasly.

Sobre a corrida de 24 horas, Gasly acrescentou: “É fascinante. Tenho vários amigos correndo hoje, o que torna tudo ainda mais legal. Mas é algo bem extremo, pilotar às 4 da manhã com apenas uma hora de sono. Como piloto, eu valorizo o quanto é exigente. Espero que as pessoas assistindo na TV percebam isso. É realmente duro. Focar por 24 horas e dividir o carro exige muito respeito por esses caras. Assistir isso usando tênis e jeans não parece certo! Espero que, um dia, eu esteja em um carro competitivo para participar de Le Mans”, completou o piloto francês.