Gasly quer ficar regularmente entre os cinco primeiros na F1 em 2022

Pierre Gasly afirmou que pretende terminar regularmente entre os cinco primeiros, e ainda mais alto, se o novo AT03 da AlphaTauri tiver ritmo para fazer isso em 2022.

A equipe apresentou seu novo carro para a temporada 2022 em um evento online, exibindo uma renderização virtual de seu carro AT03.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Depois de uma forte temporada em 2021 para Gasly, na qual marcou 110 pontos para ajudar a garantir o quinto lugar no campeonato de construtores para a AlphaTauri, ele pretende se tornar um elemento regular nas cinco primeiras posições nesta temporada.

“Minha abordagem será a mesma que adotei no ano passado”, disse Gasly. “Vou tentar aproveitar a sequência que tive de resultados muito bons e continuar no topo do meu jogo com o carro que tenho.”

“Eu realmente espero que este seja um ano em que eu possa lutar na frente, terminar regularmente entre os cinco primeiros se o carro for bom o suficiente para isso. Devemos estar preparados para lidar com quaisquer situações que surjam.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Me preparei mentalmente para lidar com qualquer cenário possível, e pessoalmente, vou pressionar a equipe para sempre fazer o melhor e vou também vou dar o meu melhor para poder tirar o máximo do nosso carro.”

Com carros radicalmente diferentes para a nova temporada, motivados por uma grande revisão dos regulamentos técnicos, Gasly disse esperar que a próxima temporada seja cheia de surpresas.

“Acho que teremos que lidar com isso com a mente aberta, prontos para qualquer eventualidade”, disse ele. “É um novo começo para todas as equipes, começando praticamente do zero, pois estamos realmente olhando para um cenário novo.”

“Será um grande desafio para as equipes descobrir como construir o melhor carro possível, para cumprir os novos regulamentos. Espero que funcione muito bem para nós. Não tenho dúvidas sobre a capacidade da nossa equipe, e eles estão bastante satisfeitos com o trabalho que fizeram.”

“Como todo mundo, eles estão trabalhando nisso há muitos meses, mas é difícil ter uma ideia do que podemos esperar até que o carro entre na pista em Barcelona pela primeira vez. Então vamos ter uma ideia de como o carro se comporta e como ficamos comparados aos outros. Tenho certeza que esta temporada será cheia de surpresas”, concluiu.

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon