Gasly avalia desempenho recente da AlphaTauri na F1

Pierre Gasly disse que o AT02 da AlphaTauri está funcionando bem em todos os circuitos, enquanto a equipe tenta superar a Alpine pelo quinto lugar na classificação de construtores.

A AlphaTauri ainda não terminou entre os cinco primeiros do campeonato ao longo de sua história, que remonta à sua fundação como Minardi em 1985.

“O que podemos tirar da última corrida na Turquia, é que nosso desempenho puro foi muito bom e na qualificação estávamos lutando a um décimo da Ferrari e da Red Bull”, disse Gasly.

“A corrida poderia ter sido ainda melhor sem a penalidade, mas terminar 10 segundos fora do pódio atrás de duas Mercedes, duas Red Bull, e uma Ferrari, é muito positivo. É bom confirmar que estamos de volta para mais perto da frente do grid mais uma vez”, disse o francês.

O palco do GP dos Estados Unidos, o Circuito das Américas (COTA), no próximo final de semana, é conhecido por suas ondulações no asfalto, e afetou bastante os carros da Fórmula 1 em 2019.

A situação voltou a ser proeminente durante a etapa da MotoGP no início deste mês, e enquanto a organização trabalha para tentar aliviar o problema, Gasly afirmou: “Eu vi a MotoGP há algumas semanas, as ondulações que já eram bastante graves da última vez que corremos lá, parecem ainda mais graves agora”, disse ele.

“Isso vai exigir algum tipo de compromisso no ajuste, mas não saberemos realmente até chegarmos lá.”

“Não estou particularmente preocupado com isso, porque nosso carro está funcionando bem em todos os lugares no momento, e só temos que tentar evitar problemas, para que possamos continuar a buscar a Alpine no campeonato”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon