Futuro do GP da Bélgica pode estar em risco na F1

O futuro do GP da Bélgica após 2022 ainda é incerto. O circuito fez reformas em grande escala antes da nova temporada, mas de acordo com o The Telegraph, a preservação do GP no calendário depende da situação em outros países.

Segundo o referido jornal, há uma chance significativa de que a corrida desapareça do calendário da F1 após este ano. No entanto, a organização da corrida está conversando com a categoria sobre uma renovação de contrato, mas até o momento não há nada definido.

Com o regresso do GP da China e a chegada dos GPs do Catar e Las Vegas, pelo menos um circuito tem de abrir espaço no calendário. Além disso, a Fórmula 1 espera adicionar a África do Sul ao cronograma também.

Muitos locais estão dispostos a pagar mais do que os tradicionais circuitos europeus, e com isso, alguns desses últimos correm o risco de deixar o calendário da F1. Spa-Francorchamps, que é muito popular entre os pilotos, espera até o final de agosto conseguir se garantir no cronograma da categoria no futuro. Além disso, o GP da China pode ter se tornado mais uma incerteza, dada a atual situação do coronavírus no país.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon