“Tudo deu errado”, foi assim que Max Verstappen começou sua fala sobre o resultado do GP do Bahrein, disputado neste domingo (13). O piloto da Red Bull, sexto colocado, se mostrou extremamente desconfortável com o desempenho apresentado pelo RB21 em Sakhir.
“Um grande problema e depois o pit stop — também não sei o que aconteceu ali. Foi realmente uma catástrofe. Além disso, os pneus duros simplesmente não funcionaram”, disse o holandês à Sky DE. A Red Bull teve um dia para esquecer, com um pit stop lento para o tetracampeão.
“Os pneus médios foram um pouco melhores. Mas o sexto lugar foi o máximo que poderíamos alcançar, independentemente de usarmos um ou dois conjuntos de médios. O resultado teria sido o mesmo”, concluiu Verstappen.
Apesar do sentimento de decepção, a pista do Bahrein foi a primeira do calendário a ter os dois carros da equipe austríaca pontuando. Com o resultado, Verstappen agora ocupa a terceira posição no campeonato de pilotos, com 64 pontos, 13 de desvantagem para o líder, Lando Norris.